• Edward Modrake
    http://imgur.com/oR8qssi.jpg
    O Príncipe Duas Faces
    Edward Mordrake é um caso raro da medicina. Aristocrata do século XIX, nasceu com uma face atrás da cabeça. Dizia que ela lhe sussurrava coisas que só podiam vir do inferno... Leia Mais...
  • Pacto de Ódio
    http://2.bp.blogspot.com/-4a1dSTDd-iM/UWnA9-WDceI/AAAAAAAAAjg/S9UYj_XXQuA/s400/O+Anjo+Vampiro.jpg
    Anjos e Vampiros
    Anjos e vampiros não podem se amar. Mestiços não podem existir. Leia Mais...
  • Creepypasta
    http://1.bp.blogspot.com/-iLa9GOrmZxI/VJd0YgOy7yI/AAAAAAAAAwk/KdUCCB1VuO0/s1600/250.jpg
    Portal da Mente
    Um grupo de cientistas se reúne para fazer o inimaginável: estabelecer contato direto com Deus. Entretanto, de uma maneira pouco ortodoxa. Leia Mais...
  • O Sanatório
    http://imgur.com/gqR6BQZ.jpg
    O Sanatório de Waverly Hills
    Um grupo de estudantes de paranormalidade resolve explorar o sanatório mais assombrado do mundo. Você tem coragem para ver o que aconteceu a eles? Leia Mais...
  • Stop Motion
    http://imgur.com/SHmWPgz.jpg
    Apenas um desenho...
    Até que ponto um simples desenho é inocente? Existem coisas macabras no mundo, e este vídeo certamente é uma dessas coisas. Confira! Leia Mais...

O Lago das Lágrimas

O Lago das Lágrimas - Capítulo Final



-Todos prontos?

-Sim, vamos logo antes que comece a chover. – Disse Júlio. – Sabe Pedro, quando falou desta mina, pensei que ia falar da...

 -Júlio, não comece com suas historinhas pra boi dormir!

-Não é história. É realidade. Meu avô trabalhou nesta mina e disse que a viu várias e várias vezes.

-Viu o que? Cuidado com esta parte, o chão é feito de madeira e...

Nesta hora, a madeira do chão racha, e despenco do que parece ser dois metros. Era a parte de baixo da mina, que foi tapada por grossas tábuas de madeira, porém estavam podres.

-Ai! Meu braço! Acho que quebrei meu braço!

-Pedro, não se mexa, estou chamando ajuda!

-Isso não é bom sinal... ela não nos quer aqui. Isso foi um aviso!

-Cala a boca, Júlio! Ela não existe! – Disse Felipe.

-Do que você estão falando?! Chamem alguém para me ajudar!

-É a Mãe do Ouro, Pedro! Ela quer você! Você invadiu a casa dela!

-Pelo amor de Deus, isso não existe! Essa mina está abandonada, não há ninguém aqui!

-A Mãe do Ouro não é uma ninguém. Ela não é “quem”, é “o que”. E graças a você, estamos perdidos!

Depois que Júlio terminou de falar, ouvi gritos. Pedidos de ajuda, de misericórdia. Depois de um tempo, o silêncio. Estavam todos mortos. Sangue caía feito uma cachoeira da abertura que havia no teto da mina, pelo qual caí.

-Meu Deus! Socorro! Vocês estão aí?! Respondam!

Silêncio. Então, ouço uma voz doce e suave.

-Venha, venha, meu querido... venha, venha disfrutar! Venha, venha, não tem riscos... agora eu vou te levar!

-Que-quem está aí?!

-Venha, meu querido. Não tenha medo! Não é riqueza que você quer? Eu posso te dar toda essa riqueza e muito mais...

Então, uma mulher aparece a alguns metro a minha frente. Os cabelos dela são compridos e da cor do ouro. Sua pele é lisa, e suave como a seda.

-Pedro... eu tenho a riqueza que procuras! Basta apenas vir comigo... e terás tudo que quiser!

-Quem é você?

-Sou a Mãe do Ouro, Pedro. Durante décadas, meu marido trabalhou nesta mina, buscando ouro. Um certo dia, ele achou uma pedra de ouro grande. Estávamos ricos, materialmente. Alguns dias depois, descobri que ele estava me traindo. Então, vim até a mina e matei todos. Durante dias, chorei. Durante semanas, meses e anos, chorei. De tanto chorar, minha tristeza adquiriu tal forma que se tornou um lago. Um lago de lágrimas.

Saindo da frente, pude ver um lago, não muito grande. No meio dele, uma pedra reluzente, grande o suficiente para dar uma pequena fortuna. Era ouro. O tal ouro que o marido achou.

-Gostou? Tudo que você tem que fazer, é pegar a pedra, e ela será sua. Somente isso.

-Não vou me entregar a você. Não posso!

-Pode sim. Não só pode com vai. Está vendo isso? São ossos. Lindos ossos da minha coleção. Todos que se opuseram a mim, viraram ossos! – Disse a assombração, me mostrando ossos cravados nas paredes. – Quer se juntar a eles?
-Não. Mas não quero isso para mim! Não, não quero!

-Dinheiro! Tudo gira em torno do dinheiro!

-Não, por favor!

-Riqueza, você quer ser rico e será!!!

-Não quero sua riqueza! Só quero minha família!

-Família?! Você não liga para a família!! Você só liga para o dinheiro, se vai ganhar mais ou menos, se vai ser demitido, se vai comprar uma casa nova! É o dinheiro! Você quer dinheiro! Pegue a pedra!

Não consigo. Não posso mais resistir. Ela é linda, deve valer muito... eu preciso. Não. Eu quero. Eu quero dinheiro.

-Decida-se ou junte-se aos outros!

A mulher começou a se desfigurar. Seu rosto, uma hora liso como seda, ficou enrugado. Seus olhos penetrantes se tornaram negros como a escuridão. Ouvi um grito e a assombração se desfigurou totalmente.

-Pegue a pedra ou morra! Entre no lago! Entre no lago da morte, da destruição e da miséria... entre no lago das lágrimas!

-Eu tenho que entrar... eu preciso entrar.

Eis que entro na água. Ela era gelada e rasa. Meu objetivo é pegar a pedra. Serei rico. Então, escuto uma voz que não estava por perto.
-Pedro? Pedro! Não, não faça isso!

-Lívia...

-Chegou tarde de mais! Agora, ele é meu! – Disse a Mãe do Ouro. – Nada que você possa fazer poderá tira-lo de mim!

-Cala a boca! Pedro, pense em nosso filho! Ele vai nascer, vai crescer e seremos felizes! Pedro, volte para mim!

-Lívia, meu amor...

Nesse instante, o lago antes raso se torna fundo. Tão profundo quanto a tristeza. Então, Lívia vem em meu encontro e pega em minha mão.

-Não vou te abandonar. Jamais. Meu amor por você e por nosso filho é grande demais para eu te abandonar. Não me deixe, Pedro. Não me deixe!

Somente a força do verdadeiro amor pode nos tirar da profunda tristeza. Somente o amor pode nos salvar de nós mesmos, de nossa ganância, de nossa avareza e de nossa inveja.

-Não vou te abandonar, Lívia! Jamais vou te abandonar!

-Vocês dois são insolentes! Invadiram meu templo e se recusam a atender meu pedido! Vocês devem morrer! – Então, o demônio veio para cima de nós com suas garras, porém não conseguiu nos atingir. – O que?! Não posso tocá-los! O que é isso?!!? Eu não consigo matá-los! Não é possível!

-Tudo é possível se você tem amor no coração! – Disse Lívia, me abraçando.

-Não!!! Não, vocês me pagam! Vocês vão me pagar!
Finalmente acabou. A criatura sumiu, finalmente. Tudo acabou, e agora viveremos em paz. O lago? Secou, pois a tristeza acabou. A pedra sumiu, era apenas uma ilusão. A ilusão que aquela pedra valia mais que minha família desapareceu. Era apenas uma ilusão. Nem todo o ouro do mundo poderia me deixar sem minha família, sem meu amor. O dinheiro não pode ser mais importante do que isso. Errei. Fui ganancioso e avarento demais. Eu quis mais do que precisava. E não irei cometer o mesmo erro novamente. Daqui pra frente, somente alegria ao lado de minha mulher. Nada de tristeza, apatia nem erros. Somente a felicidade. Fico feliz em dizer, que daqui pra frente, nada de choro, nada de lágrimas.